Fazendo Do Cotidiano Um Feed

Olá, pessoal! Como devem ter visto, muitos fizeram no final de 2017 uma retrospectiva do que foi o ano, mostrando fotos de cada mês/fase dele. Apesar deste especificamente ter sido um ano muito agitado de cheio de momentos propícios para fotos, posso te afirmar com toda certeza de que nem sempre dá para tirar as fotos mais artísticas ou dignas de Instagram. Quando as aulas começam, o trabalho fica demais, os compromissos se amontoam, não dá para estar a passear e fotografar paisagens esplêndidas, só as do dia a dia. E aqui neste post pretendo te mostrar pequenos feitos da sua rotina que podem virar conteúdo para um belo feed!

1 – Não é difícil amar o edifício.

Quando nós viajamos, tudo aquilo que vemos tem um ar especial, diferente. Voltar para casa, no entanto, não é motivo para guardar a câmera no fundo do armário. Dê valor ao seu bairro, sua cidade. Seus prédios também podem ser fotogenicos! Uma ótima forma de incluir paisagens sem se esforçar muito é registrar, por exemplo, o seu campus, detalhes da estação de comboios, como os prédios se juntam numa sombra só ao ocorrer o por do sol, etc.

Vale lembrar que há muitos lugares que podem ser um bom cenário para a sua próxima  selfie, ou pelo menos plano de fundo. Paredes brancas, cinzas, coloridas, entre outras. Sentado no calçada, perto da praça, no jardim do parque, ou seja, inúmeras boas fotos podem sair de lugares banais. Ah, e se os top do Instagram podem fazer pose no supermercado, nós também vamos sentar na fileira do cereal e fingir que é tudo Tumblr!

2 – Um pouco de natureza

Sou uma grande fã de fotografia de paisagem. Na verdade, a maior parte do meu computador está ocupada por retratos do mar, do céu e de montanhas. É, na minha opinião, uma forma de me desconectar do que acontece no dia a dia e apreciar aqueles detalhes que nós só realmente valorizarmos quando estamos viajando.

Olhe de novo a sua volta, mas dessa vez do ponto de vista de um turista e capture então o que há de especial na sua própria terrinha.

3 – Seu espaço de estudo/trabalho

Confesso que raramente tenho tempo de fazer resumos tão perfeitos quanto os que achamos no studyblr – uma comunidade de amantes de papelaria e cadernos lindos que se encontra espalhada pela internet. Mas mesmo assim é possível transformar a sua mesa de trabalho num cenário digno de postagem.

O que uso mais frequentemente é para mostrar as leituras do momento, justamente por ser mais uma garota de papel de rascunho e lápis. Mas a ideia de depois poder tirar uma foto e ter as coisas arrumadinhas tem sido até motivador para dedicar-me mais.

4 – Netflix.

De vez em quando decido compartilhar algumas das minhas séries e filmes de escolha atuais. Via muito no Tumblr as pessoas mostrando as suas sessões cinema e achei interessante pois as vezes essa é toda a distração que consigo ter, no meio de provas e coisas assim. Ser uma batatinha de sofá também pode ser motivo para um Instagram.

5 – Seu Menu

Eu sei que muita gente faz piada de quem tira foto da sua comida, tendo que ter um momento hipster antes de cada refeição. Mas quantos pratos foram bonitos demais para serem esquecidos? Costumava tirar mais ainda de copos do Starbucks, uma amostra do meu amor por frapuccinos, é claro.

Espero que minhas dicas ajudem-vos a postar mais e alcançarem um feed que os deixem cada vez mais satisfeitos. Caso queira sugerir algo, falem nos comentários ou no Twitter.

Até a próxima,

Michelle Lebres.

 

Leave a Reply