Roupas Essenciais Para Estudantes

Olá, pessoal! Aqui em Portugal o ano letivo é diferente de como funciona no Brasil e na maioria dos países no Hemisfério Sul. Para que os estudantes possam aproveitar o verão que ocorre bem no meio do ano, as aulas começam em Setembro e acabam em Junho, com algumas pausas estratégicas pelo caminho. Interessante, não é? Por isso estou me preparando durante essas últimas semanas de férias e decidi começar esse especial por um tema bem novo para mim: o que vestir para ir à escola. Montei esse TOP 5 com peças simples e confortáveis que não podem faltar no armário de uma estudante. Vamos lá!

1 – Suéteres, moletons e casacos quentinhos.

Os dias vão ficar cada vez mais frios e o inverno aqui cumpri com todas as suas obrigações de nos congelar. Um armário com um mix de casacos lisos e estampas mais usuais equivale à um ano inteirinho de infinitas combinações e nada de câimbra pela rua.

Os meus favoritos são os mais larguinhos, pois eles mantêm o conforto da nossa cama que tanto queríamos ter ao nos levantar de manhã cedo. Cardigans são as melhores escolhas quando você quiser fazer um layering, ainda mostrando, por exemplo, uma flanela e uma t-shirt.

Links para as roupas: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15. Mas é claro que estas opções que vos mostrei são apenas inspirações. Eu mesma faria uma busca mais profunda nas lojas físicas da H&M e Primark, que possuem melhores preços.

2 – Botas, mais botas e outros sapatinhos fechados.

A notícia é triste, mas necessária: os meus amados All Star vão ter um longo descanso enquanto chuva for eminente. Qualquer tipo de tênis que tenha os dois furinhos ao lado terá que ser aposentado for a dos dias de calor. Enquanto isso, novas opções surgem. Capriche nas botinhas de solado firme e cores neutras. Ankle boots são muito confortáveis e combinam facilmente com qualquer visual que você quiser tentar. Confesso que são a minha primeira opção.

Mas sempre existem os coturnos, para ainda mais estabilidade,  e os amados oxfords, o sapato mais fácil de se encontrar nas lojas e calçados pela galera.

Links para os sapatinhos: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16. A melhor loja de sapatos que encontrei cá em Portugal foi a Seaside, que também vale uma visitinha. Mais sempre tem opções dentro de outras como Bershka que podem ser consideradas. Os oxfords (números 13 à 16) aparecem bem caros nesta imagem pois não consegui achar deles com valores condizentes com o que vejo nos shoppings, ou seja, 15-30 euros.

3 – Duas ou três jaquetas bem firmes.

Estas não precisam ter tanta variedade assim, a não ser que você queira, é claro. A jaqueta virá por cima de tudo, então tons neutros são essenciais para maior número de combinações possíveis. A minha preferência é sempre por uma de couro preta, outra marrom e uma jeans.

Outras mais coloridas, como vermelho, verde escuro e azul bic caem bem. Mas, se você estiver começando ainda a montar o seu armário, como eu, pense primeiro nas cores que usará mais.

Links para as jaquetas: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12. Dois ou três casacos destes serão mais do que necessários para o seu ano letivo não ser congelante. Lembrando que as lojas sempre anunciam saldos nos quais estas jaquetas vão aparecer pela metade do preço 😉

4 – Meia-calça, leggings e camisas.

Pelo menos durante o outono e inverno será preciso usar uma segunda camada além das calças e camisas principais. Equipe-se com algumas blusas mais simples, em especial de manga comprida, e uns pares de leggings para ganhar extra conforto.

Saias, shorts ou até mesmos os seus jeans podem ser acompanhados por uma bela meia-calça. Estoque as básicas, as transparentes e as mais rígidas, mas pode também se divertir com modelos que venham com listras, rendas e detalhes.

Links para estas peças: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8. Meu lugar favorito para comprar camisola interior e leggings é Decathlon. São as mais confortáveis e com preços ótimos. Outro lugar que adoro checar para as mesmas é a Lefties, aquela mais em conta da rede da Zara. Para meia-calças, bom, basicamente em qualquer lugar.

5 – Peças para acentuar o visual.

Jeans de outras cores ou camisas mais elaboradas cabem ao gosto de cada um e, na verdade, não são de tanta importância assim quando pensar sobre ir à escola. Um dia ou outro sair mais elegante é de fato reavivador. Mas não gaste todas as suas roupas mais especiais de sair com isso!

Cachecóis, lenços, tocas, óculos escuros e até mesmo uma bolsa diferente podem trazer mais cor, ânimo e até elogios para o seu visual. De manhã cedo não é o melhor horário para colocar um top que precisa de instruções sobre onde vai a manga. Então deixe o charme para peças menores. Aqui vão alguns exemplos:

Links para as peças: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16. O que você mais confortavelmente puder colocar junto do seu jeans e t-shirt que for um toque de cor ou estampa já transforma o seu look de total-preguiça para total-preguiça-porém-muito-bonita.


Neste post eu já dei algumas dicas dos meus locais favoritos para comprar roupas, mas em um post futuro direi o melhor roteiro para se fazer pelas lojas antes das aulas voltarem 😉 Não esqueça de ver o anterior, Keep Calm e Volte às Aulas, para hacks de estudantes! Acompanhem o especial por esta tag aqui.

Deixe suas opiniões e sugestões nos comentários e curta a página no Facebook para se manter atualizado do que está rolando aqui! Até o próximo post 😉

XOXO,
Michelle Lebres.

Leave a Reply